Somente podemos Dar aquilo que temos 

My Image

"O que buscamos é uma vida valiosa para doar o melhor de nós"


Quando tinha 7 anos mais ou menos, passava muito tempo frente ao espelho com uma única pergunta:


Este sou eu?

Aos 18 anos, ao concluir a minha formação na Academia Militar, falece minha mãe. Me encontrei com a primeira grande decisão de minha vida, estudar medicina ou ficar cuidando dos meus irmãos, escolhi a segunda opção e passei a cuidar da herança econômica que minha mãe nos deixou com um proposito claro, garantir o sustento da minha família. Construir uma empresa grande, ao invés de uma “grande empresa”

Com a crise mundial de 2008 essa empresa não sobreviveu. Passei então por uma nova etapa de vida, inspirado por um período prolongado em uma vivencia voluntaria, experimentei algo que nunca tinha sentido antes, uma forte necessidade de ajudar aos outros na busca da expansão da consciência trazendo para si a responsabilidade pela própria vida.

Nesse novo caminho a ser percorrido incluía estudar para ser um psicólogo e ter reconhecimento por contribuir com as pessoas que estão na busca por uma vida mais valiosa escolhida por si mesmo. Essa decisão implicou mudar de cidade e de pais, fui morar em Foz do Iguaçu, no Brasil que é uma cidade que tem fronteira com Ciudad del Este no Paraguai onde nasci.

Em 2010 aos 43 anos me graduei em Psicologia, já com uma grande vivencia. No começo de uma nova carreira com um proposito claro de encontrar base na ciência para o desenvolvimento pleno do ser humano, encontrei a Psicologia Positiva, que tem como proposta o estudo científico do que funciona no Ser Humano.

Senti a necessidade de mais conhecimento em outras abordagens que me ajudassem profissionalmente a resgatar alguém que se encontre em profundo sofrimento, como uma alavanca para impulsionar sentimentos significativos. Isso me levou a uma visão integrativa de algumas abordagens da Psicologia que dialogam entre si e tem em comum o desenvolvimento pleno do Ser Humano.

Nessa jornada de busca por crescimento pessoal, profissional e espiritual aprendi muito e tive inúmeras e valiosas trocas com as pessoas a quem acompanho, entendendo sempre que o TER faz parte do SER, e com isso pude responder à pergunta daquele menino frente ao espelho: este sou eu?

Este sim sou eu!, que escolheu ajudar as pessoas a  viver uma Vida mais Valiosa que é a sua própria vida.